terça-feira, 2 de outubro de 2007

Basílica de Trindade


Os devotos do Divino Pai Eterno, em Goiás, ganharam um presente do Vaticano. O Santuário de Trindade foi elevado à categoria de basílica.

A missa solene que marcou a instalação do título terminou no início da tarde, mas os fiéis não querem ir embora sem seguir o ritual de beijar as fitas que ficam aos pés da imagem da santíssima trindade.

O santuário novo começou a ser construído na década de 40 para abrigar os fiéis que aumentavam a cada ano. Ele ganhou fama por causa da romaria centenária, em que os devotos vêm a pé ou em carro de boi para agradecer as bençãos do Divino Pai Eterno.

Rodovia dos Romeiros, com painéis sobre a via sacra, é o caminho que leva até a igreja imponente, de vitrais gigantes e imagens seculares.

♦Basílica do Divino Pai Eterno é uma recente basílica do Brasil e é a única no mundo dedicada ao Divino Pai Eterno. Recebe mais de um milhão e meio de fiéis durande sua festa realizada todo ano no primeiro domingo do mês de julho em Trindade Goiás.

Foi realizado em novembro de 2006, nos dias 15, 16 e 17, um tríduo em preparação para o título de Sacrossanta Basílica do Divino Pai Eterno, com uma celebração no dia 18 foi oficializada. Para receber o título, o templo teve que ser dedicado, sendo ungido nas paredes, em locais marcados com doze cruzes. Somente após a dedicação é que o processo pode tramitar. Para se adequar ao título o santuário teve que passar por algumas modificacões como: a melhora da capela do Santíssimo Sacramento, adequação dos elementos do presbitério (ambões, sede, altar, assentos, etc), pintura artística, recuperação dos vitrais. No dia da instalação, foram colocados no presbitério as suas insígnias: a umbela basilical e o tintinábulo.

8 comentários:

Nati Chander e Tatii disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nati Chander e Tatii disse...

Ficou legal o trabalho, ficou bem elaborado.

Ensino religioso disse...

ficou mt bom o blog!

Ensino Religioso disse...

o conteúdo está óotimo!

ensino religioso disse...

OPAAA, FIOCU CONCERTEZA O MELHOOR³

CORINTHIAS SEMPRE NÉ THÂMIRES?

MUITO BOM O BLOGEER. ♥

Unknown disse...

Uiiii
ficou muito bom
muito bem elaboradooo

Religião disse...

Muito bom!!!
Bem legal as imagens...
e o tema!!!

Educação Religiosa disse...

Ficou exelente.Parabens!